wysiwyg web page creator software

INFRAVERMELHO LONGO

O que é o Infravermelho ?


A radiação infravermelha foi descoberta em 1800 por William Herschel, um astrônomo inglês de origem alemã. Hershell colocou um termômetro de mercúrio no espectro obtido por um prisma de cristal com a finalidade de medir o calor emitido por cada cor. Descobriu que o calor era mais forte ao lado do vermelho do espectro, observando que ali não havia luz. Esta foi a primeira experiência que demonstrou que o calor pode ser captado em forma de imagem, como acontece com a luz visível.

A radiação infravermelha é uma radiação não ionizante na porção invisível do espectro eletromagnético que está adjacente aos comprimentos de ondas longos, ou final vermelho do espectro da luz visível. Ainda que não seja percebida na forma de luz, a radiação Infravermelha pode ser percebida como calor, por terminações nervosas especializadas da pele. A radiação Infravermelha está dividida segundo seus efeitos biológicos em três categorias: radiação infravermelha curta (0,8-1,5 µm), média (1,5-5,6 µm) e longa (5,6-1.000 µm).

Como o Infravermelho Longo é produzido?

O Infravermelho Longo é produzido por fusão molecular de átomos de hidrogênio, oxigênio e carbono. Substituindo alguns átomos de hidrogênio por hidrocarbonetos alifáticos (alquios), obtém-se uma transformação graças a um processo especialmente desenvolvido para este fim. O material obtido neste processo emite ondas com comprimento entre 4 a 14 micra (Infravermelho Longo), fundamentais para a saúde das células.

Nos colchões com Infravermelho Longo há uma fibra de poliéster impregnada de colóide produzida através de uma mistura de platina, titânio e alumínio que irradia ondas eletromagnéticas de 4 a 14 microns, idênticas aos raios de sol no início da manhã e fim de tarde.

Infravermelho Longo. Para que serve?

Essa radiação benéfica produz movimentos rotativos e vibratórios nas moléculas de água – que constituem 70% do corpo humano – gerando um processo permanente de fragmentação e liberação das toxinas agrupadas (clusters), fazendo com a água passe a circular melhor através das células e promova o aumento da imunidade do organismo, diminuindo inflamações e acelerando a eliminação do ácido lático. O Infravermelho Longo atua como analgésico, aliviando dores nas costas e articulações. Por sua ação na ruptura da rede de água (cluster), também facilita a biodisponibilidade orgânica de nutrientes e a eliminação de catabólicos.

Rua Brasil, 101 - São João | Araçatuba/SP 

LiveZilla Live Chat Software